Skip to main content

Mensagem de Natal

Nesta época Natalícia em que nos aproximamos de mais um final de ano, ano este que passou muito rapidamente, sinal de que trabalhámos muito, dirijo-me uma vez mais a todos os Bombeiros de Óbidos. A vossa inspiração e profissionalismo, somados ao vosso compromisso e dedicação, permitiram-nos um ano de intensas realizações, as quais nos proporcionaram muitos e grandes motivos de orgulho e de sensação de mais uma vez a nossa missão foi cumprida com sucesso.

No decorrer do presente ano, dedicámo-nos, sobretudo, a fortalecer os sistemas operacionais internos com vista a responder às necessidades que nos são exigidas, baseando-nos em três princípios fundamentais: estabilidade, frontalidade e legitimidade. A estabilidade necessária e adaptada à formação e instrução adequada ao socorro que nos é exigido, a frontalidade reivindicada e imprescindível ao momento que se vive no voluntariado dos Bombeiros Portugueses e a legitimidade decorrente de valores, coesão e disciplina que nos distingue.

Não podia finalizar sem antes fazer um distinto agradecimento às famílias dos nossos Bombeiros, pois em nenhuma outra organização elas cumprem um papel tão importante para o ambiente social, no que toca ao bem-estar e à tranquilidade necessária do ser humano e ainda à dedicação que carateriza o desempenho da função de Bombeiro. A elas expresso o meu reconhecimento e a minha enorme gratidão. A todos, desejo um feliz natal e que o ano novo que se avizinha seja repleto de realizações, alegria, felicidades, paz e saúde. Que, a nós Bombeiros, sejam colocados novos desafios e que o ânimo não nos falte para vencer as dificuldades e obstáculos.

Comandante Carlos Silva

08/12/2016